segunda-feira, 3 de março de 2014

Pessoas para fortalecer


É incrível o andar da vida. Pensar que 24 horas do mesmo dia muda tão rápido - hora é dia, hora é noite, hora vinga o sol e hora nos contempla a lua. Isso não nos assusta, já estamos acostumados. O que nos assusta -mesmo- é sermos pegos de surpresa por uma lua que nem avisou que viria - espera aí, era dia até 2 minutos atrás, o que essa escuridão toda está fazendo aqui? Somos nocauteados, pegos totalmente desprevenidos. Mas se no bom existe mau, também no mau reside o bom - caso não existisse a escuridão nunca seríamos capazes de ver as estrelas a brilhar.

A vida toda é um passar de 24 horas. Quando menos se espera somos tomados pela noite - só os bons de coração serão capazes de erguer a cabeça e ver que acima da escuridão existe uma lua e milhares de estrelas pra nos acompanhar. Hoje pude ouvir de ti que "a vida põem pessoas em nosso caminho pra nos fortalecer", e complemento com "gosto dos valentes, mas não basta ser um espadachim: também é preciso saber a quem ferir. E, muitas vezes, abster-se demonstra mais bravura, reservando-se para um inimigo mais digno (Nietzsche)"

É hora de desvendar a noite -
existe muita coisa além do dia. É hora de valorizar estrelas, apreciar a lua, sentir o cheiro do anoitecer. É hora de saber -também- que o dia vai voltar, e nem por isso as estrelas deixarão de existir, estarão lá apesar de não às vermos. Aproveitar, sentir, curtir - é hora de voltar a ser criança e ver tudo com novos olhos – olhos estes cuja existência nem sabíamos existir. Minha felicidade -hoje- é ver em teu olhar que tudo isso já está sendo cumprido.

( Texto escrito para um amigo "que brilha o existir" e estava na noite aguardando o dia clarear )

Nenhum comentário:

Postar um comentário