segunda-feira, 7 de julho de 2014

A corrida


Admiráveis são as pessoas plenas de amor e paixão de vida que conseguem sempre ver o melhor de tudo, sem deixar que as adversidades prejudiquem, ao contrário, tiram dos problemas alguma lição, algo de bom - são essas as pessoas luz. Todos temos em nossas vidas alguém que seja assim - um raio de luz que não se deixa abater pela escuridão desse mundo tão cinza.

Eu vejo você todos os dias. Não te conheço, não sei seu nome, nem de onde vens. Apenas o vejo correndo como um maratonista (provavelmente contra o tempo) com sua marmita de comida na mão, e um sorriso no rosto. Quando garoa, você suavemente inclina o rosto para cima (como quem agradece aos céus esse presente), quando chove forte, sua corrida rápida se foca no asfalto esburacado e cheio de poças - e no cuidado com a marmita. Hoje, com um frio de 8°C e um sol iluminando o dia, você corria como a pessoa mais feliz do mundo - sorriso sereno, olhos entre abertos e uma plenitude infindável. Faço um pequeno trajeto em uma rodovia  cheia de carros, caminhões, asfalto e cinza, e vejo você correr como quem não pode perder tempo e agradece por isso, com a marmita de comida na mão, na maior velocidade que seu corpo aguenta e com o sorriso luz e agradecimento.

Não te conheço, mas imagino pela pequena cena de sua vida que tenho o prazer de ver diariamente que você é uma pessoa luz. Faça chuva, sol ou garoa você está lutando por essa vida com um sorriso. Pessoa luz não vê na adversidade uma aflição, mas uma possibilidade de ser melhor, e nunca deixar de agradecer. Você é pessoa luz em minha vida, diariamente me encho de vida ao te ver perseverante e grato.
Você enche minha vida de -mais- luz. Hoje quero publicamente lhe agradecer, muito obrigada minha corrida de luz no asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário