quarta-feira, 9 de julho de 2014

O mundo Paralelo


Encarar um ponto qualquer por um longo tempo não é novidade nenhuma para mim. Seguido me pego vagando por um mundo paralelo enquanto neste estou estática, olhando fixamente o, bem, olhando fixamente o nada. E assim eu fico, até alguém chamar. "Ei, está fazendo o que?" perguntam. Ou simplesmente interrompem com um "terra chamando", me tirando de uma transe profunda que é viajar sem sair do lugar. E olha que sonhar com esse mundo paralelo é mais do que bom...

No meu mundo paralelo todos retribuirão de coração o nosso bom dia, e emanarão energias positivas para que ele realmente o seja. Lá não haverá dinheiro, a moeda corrente será o amor pelo próximo e a ajuda mútua. Todos conhecerão o valor de ser luz e pulsar amor, e todos o farão. Claro, lá também haverá dificuldades, e elas nos ensinarão a sermos melhores, a ajudarmos mais e melhor, a cada dia. Lá todos saberão que nada se leva após partirmos dessa vida, que de nada adianta termos e não sermos e que caixão não tem gaveta. "Isso mesmo, você não levará nada a não ser o que fez de bom, o que dirão de sua pessoa" o mais velho ensinará ao mais novo. E o mais novo crescerá sabendo agradecer a vida que tem, a possibilidade de poder fazer parte deste mundo paralelo que tanto precisa dele. "Todos temos um dom que nasceu com a gente e com ele abraçamos o mundo e, de mãos unidas, fazemos o nosso melhor" os habitantes do meu mundo paralelo dizem, com orgulho, quando perguntados do valor do trabalho. Cada qual com seu bem, não por interesse mas por amor. Um tem o dom de cozinhar, outro de plantar, outro de tecer, outro de criar, outro ainda de fazer arte. "Fazes o que ama e nunca precisará trabalhar", diz Confúcio, e o pessoal do mundo paralelo tenho certeza que concorda. E lá todos fazem um mundo melhor. Ah, e como ele é lindo! Plantando o bem, regando o bem e colhendo o bem.

"-Ei, está fazendo o que?"
"Estava dando uma bandinha no mundo paralelo", digo, mesmo sabendo que minha vontade é simplesmente dizer que quero ficar por lá, onde moram os meus sonhos de um mundo melhor. Mas não posso, então resta-me fazer o melhor que posso por este mundo aqui, dar o melhor de mim aqui e agora. Madre Tereza de Calcutá dizia que "por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota". E é assim que volto do meu mundo paralelo para ser uma gotinha de amor nesse imenso mundo mar. 

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A corrida


Admiráveis são as pessoas plenas de amor e paixão de vida que conseguem sempre ver o melhor de tudo, sem deixar que as adversidades prejudiquem, ao contrário, tiram dos problemas alguma lição, algo de bom - são essas as pessoas luz. Todos temos em nossas vidas alguém que seja assim - um raio de luz que não se deixa abater pela escuridão desse mundo tão cinza.

Eu vejo você todos os dias. Não te conheço, não sei seu nome, nem de onde vens. Apenas o vejo correndo como um maratonista (provavelmente contra o tempo) com sua marmita de comida na mão, e um sorriso no rosto. Quando garoa, você suavemente inclina o rosto para cima (como quem agradece aos céus esse presente), quando chove forte, sua corrida rápida se foca no asfalto esburacado e cheio de poças - e no cuidado com a marmita. Hoje, com um frio de 8°C e um sol iluminando o dia, você corria como a pessoa mais feliz do mundo - sorriso sereno, olhos entre abertos e uma plenitude infindável. Faço um pequeno trajeto em uma rodovia  cheia de carros, caminhões, asfalto e cinza, e vejo você correr como quem não pode perder tempo e agradece por isso, com a marmita de comida na mão, na maior velocidade que seu corpo aguenta e com o sorriso luz e agradecimento.

Não te conheço, mas imagino pela pequena cena de sua vida que tenho o prazer de ver diariamente que você é uma pessoa luz. Faça chuva, sol ou garoa você está lutando por essa vida com um sorriso. Pessoa luz não vê na adversidade uma aflição, mas uma possibilidade de ser melhor, e nunca deixar de agradecer. Você é pessoa luz em minha vida, diariamente me encho de vida ao te ver perseverante e grato.
Você enche minha vida de -mais- luz. Hoje quero publicamente lhe agradecer, muito obrigada minha corrida de luz no asfalto.